AG aprova mudanças constitucionais da IPI do Brasil

Em dia histórico, alterações na Constituição ganham aprovação da plenária. As propostas seguirão para votação dos presbitérios
Rev. Denis Vicentin

O segundo dia (07/11/2025) da Assembleia Geral Extraordinária (AG) da IPI do Brasil teve momentos inspiradores e históricos. A manhã começou com louvor e um devocional pelo Rev. Denis Vicentin, pastor titular da 2ª IPI de Maringá, PR. Ele lançou a seguinte pergunta ao público: como a Igreja pode ser relevante num mundo pós-cristão? Usando o exemplo do apóstolo Paulo em Atenas (Atos 17), o Rev. Denis mostrou que precisamos criar espaços de diálogo, falar o idioma da cultura, sair do templo e ocupar os novos “areópagos digitais e profissionais”. A mensagem foi clara: a Igreja precisa ser transformadora e estar presente no cotidiano das pessoas!

 

Precisamos criar espaços de diálogo, falar o idioma da cultura, sair do templo e ocupar os novos “areópagos digitais e profissionais”.

 

Momento histórico

No plenário, com a presença de 185 pessoas, dentre elas 171 homens e 14 mulheres (sendo 75 presbíteros e 110 ministros) um momento histórico: foram aprovadas propostas de mudanças constitucionais da IPI do Brasil! Agora, essas propostas serão enviadas para votação nos presbitérios. Se dois terços aprovarem, as mudanças serão homologadas em uma futura Assembleia. Mudanças administrativas também foram aprovadas.

Dia intenso e cheio de significado. É a transformação acontecendo na prática!

Em breve, O Estandarte trará mais detalhes dessas mudanças.

 

 

Álbum de fotos

Dia 2 – Fotos

 

Crédito das fotos: Paulo Povedano, Yuri Aquino, Rebeca Santos e Maria Eduarda.

Foto de Sheila Amorim

Sheila Amorim

Jornalista e diagramadora de O Estandarte, membro da IPI de Cidade Patriarca, São Paulo, SP

Compartilhe este conteúdo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Geral

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.