Como sua igreja pode acolher pessoas em trajetória de rua?

Quase 3 mil pessoas passaram a viver em situação de rua na cidade de São Paulo

De 24 e 25 de outubro vai acontecer o 1º Encontro e Capacitação Despertar da Família na Catedral Evangélica de São Paulo, SP. O evento, promovido pela Associação Despertar da Família, a 1ª IPI de São Paulo e a Fundação Presbiteriana de São Paulo, tem com objetivo compartilhar a rica experiência em ir, acolher, assistir, apoiar e evangelizar pessoas que vivem na situação de rua. Outro propósito do evento é capacitar irmãos e irmãs em Cristo interessados em saber, conhecer e iniciar um ministério neste propósito, em parceria com as organizações promotoras.

O evento é gratuito. As inscrições podem ser feitas neste link.

Cenário atual

Quase 3 mil pessoas passaram a viver em situação de rua na cidade de São Paulo no primeiro trimestre deste ano. Esse número se soma a um contingente que, em março, chegou a 96.220 — contra 93.355 em janeiro.

No estado de São Paulo, foi registrado um aumento similar com 143.509 pessoas em situação de rua em março — ante 140.543 em janeiro.

O levantamento é do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (OBPopRua), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com base nos dados de pessoas em situação de rua registradas no CadÚnico.

Foto de capa: © Fernando Frazão/Agência Brasil

 

Foto de Lissânder Dias

Lissânder Dias

Membro da 2ª IPI de Maringá, PR, e do Conselho Editorial de O Estandarte

Compartilhe este conteúdo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Gratuito

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.