A IPI do Brasil realizou nesta semana (26 a 28), em Atibaia, SP, uma importante reunião de planejamento ministerial, reunindo secretarias nacionais, parte da equipe do escritório central e diretoria da IPI do Brasil, com o objetivo de construir um plano de ação estratégico e integrado para a igreja, em decorrência das decisões conciliares de 2025.
Sinergia
O encontro teve como foco a montagem de uma visão unificada, capaz de integrar todas as secretarias e áreas da IPI do Brasil. Durante a reunião, foram realizados momentos de diagnóstico ministerial, nos quais cada secretaria pôde refletir sobre sua realidade, desafios e oportunidades, bem como a definição de prioridades ministeriais para os próximos passos da denominação.
Um dos pontos centrais do encontro foi a busca por maior sinergia entre as secretarias, fortalecendo a cooperação, o diálogo e a construção conjunta de um plano de atuação e integração, que valorize os diferentes ministérios e, ao mesmo tempo, promova unidade de propósito e direção.
Participantes

Dezesseis pessoas estiveram presentes na reunião, entre elas, os responsáveis pelas secretarias nacionais: Adultos (Rev. Diones César Braz), Educação (Rev. Marcos Camilo), Crianças (Reva Tabta Rosa de Oliveira), Ação Social e Diaconia (Reva Ieda Rebouças), Cuidado Pastoral (Reva Jaqueline Paes), Evangelização e Discipulado (Rev. Caio Batista), Juventude (Rev. André Marcos de Souza Lima), Movimento Nacional de Oração (Rev. Juliano) e Revitalização (Rev. Tiago Nogueira).
A reunião foi dirigida pelo Rev. Sergio Gini, presidente da IPI do Brasil, e contou também com a presença do Rev. Edson Rios (2º vice-presidente), Rev. Wellington Camargo (Secretário Executivo), Presb. Moisés (Administrador), Rev. Luis Eduardo (Tesoureiro), Rev. Jean Seletti (Gestor Ministerial) e Thais Rechi Silva (Secretária do Gabinete da Diretoria).
Reafirmamos o chamado comum de servirmos à igreja com fidelidade, unidade e visão.
Encerramento
O encontro foi encerrado com um significativo momento de compromisso ministerial, reafirmando o chamado comum de servir à igreja com fidelidade, unidade e visão, buscando responder com responsabilidade e sensibilidade aos desafios do tempo presente, sempre à luz do evangelho de Jesus Cristo.
A IPI do Brasil segue avançando com esperança, discernimento e cooperação, confiando que Deus conduz sua igreja enquanto ela caminha unida em missão.
Foto principal
Primeira Fila (da esquerda para direita):
Edson Rios (Vice-Presidente), Ieda Cristina (Sec. Diaconia), Juliano (MNO), Moisés Barboza (Gestor Administrativo), Tabta Rosa (Sec. Crianças) e Jaqueline Paes (Sec. Pastoral).
Segunda Fila:
Diones (Sec. Família), Luis Moura (Tesoureiro) e Tiago Nogueira (Sec. Revitalização de Igrejas).
Terceira Fila:
Wellington Camargo (Sec. Executivo) e Sérgio Gini (Presidente AG e IPIB).
Quarta Fila:
Marcos Camilo (Sec. Educação), Jean Selleti (Gestor Ministerial), Caio Batista (Sec. Evangelização e Discipulado) e André Marcos de Souza Lima (Sec. Juventude).
LEIA MAIS







