“Maturidade Espiritual da Liderança”. Este foi o tema do Encontro Regional de Adultos do Presbitério Mato Grosso (CNA), de 1 a 4 de maio deste ano, em Cuiabá, MT, com foco na capacitação dos líderes das igrejas locais. Na abordagem do assunto, o discipulado foi considerado a estratégia principal na busca pela maturidade. Liderado pela Coordenadora Nacional da CNA (Coordenadoria Nacional e Adultos), Laodicéia Cazella de Arapongas, PR, o evento fez parte da agenda de atividades aprovada no Congresso Nacional em julho de 2023. Além de Laodicéia, o Encontro contou com a presença da assessora da coordenação, Rose Melo (do Rio de Janeiro), do Maestro Waldemar Junior (de Maringá), da Rev. Kellen Christiane Rodrigues de Araújo (de Nantes) e do Rev. Mário Sérgio de Góis (de São José do Rio Preto).

Com o apoio e presença da COMEX do Presbitério Mato Grosso e outros pastores, os líderes viajaram distâncias longas – como é o normal num Estado tão grande como é o Mato Grosso – e, acolhidos pela IPI Central de Cuiabá e apoio de seu pastor titular Rev. José Drailton da Silva, o evento ocorreu num ambiente de paz, comunhão, e muito interesse dos participantes.

Os depoimentos dos participantes após o evento evidenciaram a relevância do encontro. Eles sentiram-se honrados e lembrados pela IPIB ao realizar um evento na região. Elogiaram a dinâmica da programação, a profundidade das palestras e oficinas, a simplicidade e interação dos palestrantes com todos, cooperando com a liderança e dando várias sugestões de melhorias. Havia um clima de alegria, comunhão e sentimento de esperança. Digna de nota, sem dúvida, é a oportunidade que os pastores e pastoras participantes tiveram de se reunirem simultaneamente aos líderes num pequeno grupo onde o ambiente de comunhão e respeito propicia a oportunidade de abrir o coração, orarem juntos e serem pastoreados. Uma benção!

“O que fica depois que tudo passa, e para além da logística e investimento de tempo e finanças, é de um sentimento profundo de realização, satisfação e esperança. Deixamos Cuiabá com o sentimento forte de que a liderança local das igrejas quer crescer em todos os sentidos. Afinal, no dia a dia são eles que fielmente tem sustentado a caminhada da igreja e se entregado em dedicação e amor a Deus e às pessoas! Deus abençoe ricamente o Presbitério Mato Grosso e a IPI do Brasil!”, afirma Laodicéia.







