Já está no ar a nova edição do jornal “O Estandarte” (agosto/2025). O tema de capa celebra os 122 anos de organização da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e traz reflexões sobre nossa identidade como igreja institucional à luz do reino de Deus. Nossos aspectos distintivos, a participação feminina na construção da história da IPI e as razões do batismo infantil também são assuntos tratados.
Além disso, o jornal está recheado de notícias das igrejas locais e dos campos missionários espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Você também poderá entender melhor como funciona o sistema de governo presbiteriano e como as nossas igrejas estão inovando em suas liturgias, sem romper com a espiritualidade reformada.
“O Estandarte” ouviu o secretário de Educação Cristã da IPI do Brasil, Rev. Marcos Camilo Santana, sobre como nos comunicarmos em meio a uma sociedade (e igreja) polarizada e conflituosa.
Já o artigo do Rev. Valdinei Ferreira aborda um tema muito relevante: a relação entre religião, espiritualidade e saúde mental. Ele traz dicas importantes cuidarmos da nossa saúde mental a partir da espiritualidade cristã.
E a versão impressa?
A versão especialmente diagramada para o formato impresso é exclusiva dos assinantes. Se é o seu caso, você irá recebê-la em breve no seu endereço postal. Aos não assinantes informamos que você poderá fazer sua assinatura anual de forma simples e rápida AQUI (por menos de R$ 1,00 por dia!).
Caderno especial
Nsa equipe preparou um caderno especial sobre a Assembleia Geral (AG) realizada nos dias 30 de julho a 02 de agosto.
Boa leitura!
Outros assuntos desta edição:
– De terrorista a missionário da IPI do Brasil
– Queda de confiança dos brasileiros atinge até a família
– O Reino de Deus: “já” e “ainda não”
Respostas de 2
Boa tarde
Gostaria de enviar uma matéria sobre o presbítero Moisés Mielgo Gonçalves, de 100 anos , que nos deixou domingo dia 24 de agosto.
Escrita pelo seu Neto Matheus Gonçalves ( Homenagens)
Caro Cleber,
Nossos pêsames. Que o Espírito console os familiares e a igreja.
Por favor, envie o texto para estandarte@ipib.org
Grato!