Uma jornada de comunhão

IPI do Brasil no 27° Conselho Geral da Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas na Tailândia

A IPI do Brasil está em Chiang Mai, Tailândia, participando do 27° Conselho Geral da Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas (CMIR ou WCRC – sigla em inglês), que começou nesta terça-feira, dia 14/10, e vai até a próxima quinta-feira, dia 23/10. Representam a nossa denominação o Rev. Wellington Camargo, Secretário Geral da AG-IPIB e a Rev. Tabta Rosa de Oliveira, pastora da IPI Morumbi, Sorocaba, SP, e Coordenadora Nacional de Crianças da IPI do Brasil. Outro brasileiro que está no evento é o Rev. Clayton Leal da Silva, pastor da IPI Central de Botucatu, SP, que encerra o seu mandato como membro do Comitê Executivo (pela legislação atual só pode exercer um mandato e se reconduzido uma vez).

Além de decisões importantes no nível global nas igrejas reformadas, o evento celebra 150 anos de missão e testemunho da Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas (CMIR) — um momento de celebração, reflexão e compromisso com a fé que une igrejas em mais de cem países.

 

Persevere em seu testemunho

Inspirados pelo tema “Persevere em seu testemunho” e pelos subtemas “discernir, confessar, testemunhar e ser reformados juntos, os presentes contam com uma metodologia de trabalho participativa, que prioriza a escuta, com o objetivo de contribuir para a configuração da visão e da missão da CMIR no período compreendido entre 2026 e 2032.

 

Rev. Clayton, Rev. Wellington e Rev. Tabta.

Primeiras impressões

Para o Secretário Geral da AG-IPIB, Wellington Camargo, o evento traz uma riqueza de participações que fortalece o senso de missão das igrejas reformadas. “Voltaremos com preciosas lições sobre o caminho da comunhão e da unidade no Corpo de Cristo”, relata Camargo. Para a Rev. Tabta, o primeiro dia “foi um tempo de apontamento, conhecimento e reconhecimento de que muitas pessoas sofrem em diferentes lugares do mundo, como igreja não podemos ignorar as causas desse sofrimento”.

A CMIR recorda que a Comunhão é também missão: para ouvir, aprender, servir e permitir que o amor de Deus transforme corações e comunidades.

 

O que é a CMIR?

A Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas (CMIR), com sede na Alemanha, é uma comunidade mundial de igrejas reformadas, presbiterianas, congregacionais, valdenses, unidas e em processo de união, que representa mais de 230 igrejas membros e 100 milhões de cristãos em todo o mundo. A CMIR reúne as igrejas em comunhão de pacto para fortalecer a unidade, fomentar a renovação, participar na missão e promover a justiça na economia e na ecologia e nas relações de gênero.

 

Texto: Sheila Amorim e Lissânder Dias

Compartilhe este conteúdo. 

Conteúdo Geral

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
plugins premium WordPress
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.