Uma jornada de comunhão

IPI do Brasil no 27° Conselho Geral da Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas na Tailândia

A IPI do Brasil está em Chiang Mai, Tailândia, participando do 27° Conselho Geral da Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas (CMIR ou WCRC – sigla em inglês), que começou nesta terça-feira, dia 14/10, e vai até a próxima quinta-feira, dia 23/10. Representam a nossa denominação o Rev. Wellington Camargo, Secretário Geral da AG-IPIB e a Rev. Tabta Rosa de Oliveira, pastora da IPI Morumbi, Sorocaba, SP, e Coordenadora Nacional de Crianças da IPI do Brasil. Outro brasileiro que está no evento é o Rev. Clayton Leal da Silva, pastor da IPI Central de Botucatu, SP, que encerra o seu mandato como membro do Comitê Executivo (pela legislação atual só pode exercer um mandato e se reconduzido uma vez).

Além de decisões importantes no nível global nas igrejas reformadas, o evento celebra 150 anos de missão e testemunho da Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas (CMIR) — um momento de celebração, reflexão e compromisso com a fé que une igrejas em mais de cem países.

 

Persevere em seu testemunho

Inspirados pelo tema “Persevere em seu testemunho” e pelos subtemas “discernir, confessar, testemunhar e ser reformados juntos, os presentes contam com uma metodologia de trabalho participativa, que prioriza a escuta, com o objetivo de contribuir para a configuração da visão e da missão da CMIR no período compreendido entre 2026 e 2032.

 

Rev. Clayton, Rev. Wellington e Rev. Tabta.

Primeiras impressões

Para o Secretário Geral da AG-IPIB, Wellington Camargo, o evento traz uma riqueza de participações que fortalece o senso de missão das igrejas reformadas. “Voltaremos com preciosas lições sobre o caminho da comunhão e da unidade no Corpo de Cristo”, relata Camargo. Para a Rev. Tabta, o primeiro dia “foi um tempo de apontamento, conhecimento e reconhecimento de que muitas pessoas sofrem em diferentes lugares do mundo, como igreja não podemos ignorar as causas desse sofrimento”.

A CMIR recorda que a Comunhão é também missão: para ouvir, aprender, servir e permitir que o amor de Deus transforme corações e comunidades.

 

O que é a CMIR?

A Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas (CMIR), com sede na Alemanha, é uma comunidade mundial de igrejas reformadas, presbiterianas, congregacionais, valdenses, unidas e em processo de união, que representa mais de 230 igrejas membros e 100 milhões de cristãos em todo o mundo. A CMIR reúne as igrejas em comunhão de pacto para fortalecer a unidade, fomentar a renovação, participar na missão e promover a justiça na economia e na ecologia e nas relações de gênero.

 

Texto: Sheila Amorim e Lissânder Dias

Compartilhe este conteúdo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Gratuito

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.