Uma igreja a ser amada

Alfred Loisy (1857-1940) tornou-se muito conhecido por causa de uma afirmação em que escreveu: “Jesus anunciou...

Alfred Loisy (1857-1940) tornou-se muito conhecido por causa de uma afirmação em que escreveu: “Jesus anunciou o Reino de Deus, mas o que veio foi a igreja”. 

De fato, Jesus não pregou a respeito da igreja. Ao contrário, sua mensagem sempre foi sobre o Reino de Deus. 

Foi ele quem proclamou: “O Reino de Deus está próximo; arrependam-se e creiam no evangelho” (Mc 1.15). 

Foi ele quem exortou: “Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6.33). 

No entanto, o que veio depois de Jesus não foi o Reino, mas, sim, da igreja. E, infelizmente, os pecados e as falhas da igreja comprovam que, definitivamente, ela não é o Reino de Deus.

Todavia, não podemos deixar de destacar que a igreja tem um compromisso com o Reino. Ela existe para proclamar a chegada do Reino. Ela deve lutar pelos valores do Reino. Nela as pessoas devem usufruir, aqui e agora, o sabor do Reino. 

A IPI do Brasil é um ramo da igreja de Jesus. Apesar de não ser o Reino, ela trabalha pelo Reino e procura ser um sinal do Reino aqui e agora.

Cremos que a IPI do Brasil tem sido abençoada por Deus, que a sustenta e a ama.

Infelizmente, porém, nem sempre valorizamos aquilo que somos e aquilo que é nosso. Desprezamos e ignoramos a nossa própria história e identidade denominacional, e não nos dedicamos a amar a igreja na qual Deus nos chamou e nos colocou para servi-lo.

É tempo de mudar essa realidade! É tempo de amarmos a IPI do Brasil assim como Deus a ama! É tempo de cada um de nós aprendermos a dizer: Eu amo a minha igreja!

Foto de Rev. Gerson Correia de Lacerda

Rev. Gerson Correia de Lacerda

Editor de O Estandarte

Compartilhe este conteúdo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Gratuito

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
plugins premium WordPress
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.