Um pouco do pastorado
Fui convidado para pastorear a IPI Feira de Santana. BA, de 2003 a 2005. Depois fui convidado a pastorear a IPI do Salvador, BA, de 2006 a 2012. Em 2013, fomos convidados a voltar para IPI Feira de Santana. Voltamos com muitas expectativas, pensando que apenas iríamos continuar um trabalho já existente. Não sabíamos das situações que envolviam o templo da igreja.
O Presbitério Bahia havia devolvido a Congregação de Capela do Alto Alegre, que fica a 137 Km de Feira de Santana, para a IPI Feira de Santana.
Tínhamos também um Campo Missionário na cidade de Serrinha, que fica a 68 Km, de Feira de Santana que estava começando seus trabalhos.
Aceitamos a convocação do Senhor para voltarmos para a IPI Feira de Santana.
Começamos a perceber que as coisas não eram tão fáceis quanto pensávamos. A cada culto, quando começavam as batidas da bateria, as paredes começavam a tremer, com o piso afundando. O templo da IPI Feira e suas dependências estavam condenados. Estávamos diante da preservação das vidas, bem como testemunho e zelar pelo nome da nossa instituição.
Sem muitos recursos, começamos demolir em maio de 2014 e finalizamos em setembro de 2015.

Segurança frustrada e a provisão de Deus
O Senhor nos abençoou. Comecei dar aula em uma escola e em um seminário, ao mesmo tempo ajudando na demolição do templo, cuidando da Congregação de Capela do Alto alegre e o Campo Missionário de Serrinha.
Tivemos de procurar um lugar para cultuarmos entre o final de 2013 a 2016. Fomos para Escola Municipal Antônio Elói. O Senhor começou a acrescentar em nosso meio aqueles que haveriam de ser salvos.
Enfrentamos problemas de adoecimento. Anna Beatrice nasceu com um problema congênito, mas a cirurgia só era indicada após os 9 anos. No final de 2016, minha esposa foi diagnosticada com um tumor, ficando 6 meses internada em Salvador.
No período de internamento da minha esposa, algumas pessoas foram para outras igrejas.
Virada de chave
Lembramos a data de 21 de maio de 2018, como a virada de chave na IPI Feira de Santana. Nesse dia, estava conosco o Rev. Áureo Rodrigues de Oliveira, na época presidente da Assembleia Geral da IPI do Brasil, usado por Deus para nos trazer uma palavra de renovo.
Depois de voltarmos de Salvador, com minha esposa curada, buscamos parceiros para nos ajudar a alugar um espaço, no qual ficamos de 2017 a 2019. De 2019 a 2022, nos reunimos na casa da Diac. Cecy Pereira Lima. Em novembro de 2022, voltamos para o nosso templo.
A Secretaria de Evangelização firmou parceria de 2019 a 2023 junto à IPI Feira de Santana, de forma tripartite: Secretaria de evangelização, Presbitério e IPI Feira de Santana.
Em 2023, a Secretaria de Revitalização de Igrejas renovou a parceria com a IPI de Feira de 2023 a 2027.

Preparando as bases para construção do nosso espaço
Em 2019, decidimos construir uma sala e um banheiro. Mas o Senhor foi além e nos deu um projeto de construção, um engenheiro para acompanhar a obra, e uma empresa de sondagem e estudo do solo. Construímos duas salas, dois banheiros e uma cozinha. O Presbitério Bahia levantou uma oferta que nos ajudou no início da construção.

Entrando em nosso espaço de culto
Depois de nove anos, no dia 29 de maio de 2022, voltamos ao nosso espaço de culto. Começamos apenas com Escola Dominical, sem portas, sem janelas, sem eletricidade. No dia 13 de novembro, entramos de forma definitiva e tomamos posse.







