Notícias da FATIPI

Nosso segundo semestre letivo começa no dia 04 de agosto (segunda-feira), às 19h, na Capela Rev. Leontino Farias do Santos, na FATIPI. A aula inaugural terá como tema “Teologia e Ética”, com o Rev. Jean Selleti...

AULA INAGURAL: TEOLOGIA E ÉTICA

Nosso segundo semestre letivo começa no dia 04 de agosto (segunda-feira), às 19h, na Capela Rev. Leontino Farias do Santos, na FATIPI. A aula inaugural terá como tema “Teologia e Ética”, com o Rev. Jean Selleti, Ministro da Educação da IPI do Brasil.

 

TEOLOGIA E HISTÓRIA: DO SÉCULO XIX À ATUALIDADE

Vem aí o 3º Congresso Internacional de Teologia da FATIPI com o Tema: “Teologia e História: Encontros e Desencontros – do século XIX à atualidade”, que acontecerá de 20 a 23 de outubro. Nosso preletor principal será o Rev. Dr. Mark Patterson, Presidente do Flourish Institute of Theology: School of Ministry da ECO: A Covenant Order of Evangelical Presbyterians (EUA). 

O Rev. Dr. Mark Patterson frequentou a Whitworth University, onde estudou Teologia. Após servir dois anos no ministério jovem, ele e sua esposa Linda se mudaram para o Seminário Teológico de Princeton. Após a formatura, ele serviu como pastor associado na Igreja Presbiteriana Wabash, na região de Seattle, por oito anos, quando suas duas filhas nasceram. Em 1995, a família mudou-se para a Grã-Bretanha, onde Mark iniciou seu doutorado em Teologia no King’s College, em Londres. Em 1999, a família mudou-se para Ventura, Califórnia, onde Mark serviu como pastor principal na Igreja Presbiteriana Comunitária por 22 anos

– Inscrições e mais informações sobre o evento: www.fatipi.edu.br

 

FATIPI TEM NOVO CAPELÃO ACADÊMICO E NOVO OUVIDOR

A Capelania Acadêmica da FATIPI tem um novo capelão. É Prof. Rev. Cleber Diniz Torres, pastor da IPI de São Miguel Arcanjo e doutor em teologia pela PUC/RJ. Já o Prof. Rev. Marcos Camilo de Santana assumiu a ouvidoria da faculdade. Ele é pastor da 1ª IPI de Carapicuiba e doutor em Comunicação e Cultura Midiática pela USP. Ambos fazem parte do corpo docente da FATIPI.

 

FIM DE CICLO

No dia 17 de junho, encerrou-se o ciclo de trabalho do Prof. Rev. Adilson de Souza Filho na FATIPI. Ele atuou como professor da faculdade por 12 anos, lecionando as disciplinas “Teologia Sistemática”, “Hermenêutica”, “Culto e Liturgia” e “Educação Cristã”. Foi também coordenador do curso presencial. 

Agradecemos ao Prof. Adilson pelo tempo de serviço e ministério junto à FATIPI e rogamos as bençãos de Deus sobre sua vida, família e ministério.

 

BÍBLIA COMEMORATIVA

Por ocasião das comemorações dos 120 anos da educação teológica da IPIB, a FECP/FATIPI lançou uma linda Bíblia comemorativa. A tradução escolhida foi a Nova Almeida Atualizada (NAA). A Bíblia vem com uma capa luxuosa e um encarte de 40 páginas, narrando com fotos e textos essa história linda do fazer teológico na formação dos pastores e pastoras para a IPI do Brasil e outras denominações. 

Você pode adquirir seu exemplar (R$ 60,00) na secretaria da FATIPI pelo e-mail: secretaria@fatipi.edu.br ou pelo fone: (11) 3111-7300.

 

TEOLOGIA PASTORAL EM PERSPECTIVA

Lançamos no dia 22/04 o livro “Teologia Pastoral em Perspectiva”, escrito pelos docentes da FATIPI em parceria com a Editora Pluralidades e Vida & Caminho. Os capítulos tratam de temas como Diaconia, Cuidado, Comunhão, Eclesiologia, Ética e Educação – sempre em diálogo com a pastoral da igreja, do pastor e da pastora. 

Adquira o seu exemplar (R$ 60,00) na secretaria da FATIPI: secretaria@fatipi.edu.br ou pelo fone: (11) 3111-7300. Outra forma de aquirir o livro é pelos sites da editoras Pluralidades e Vida & Caminho.

 

COMO A TEOLOGIA COMPREENDE O SOFRIMENTO PSÍQUICO?

“A FATIPI e a Saúde Mental”. Esse foi o tema do novo episódio da FATIPICAST. O Prof. Marcos Nunes conversou com o Prof. Rev. Esny Cerene, pastor da IPIB há 33 anos, Doutor em Psicologia pela USP e coordenador da Pós, Extensão e Pesquisa da FATIPI. 

Num bate-papo descontraído, surgiram vários temas, entre eles: Como a Teologia compreende o sofrimento psíquico? Qual o papel da fé na superação ou no enfrentamento de crises emocionais e psicológicas? Como a pastoral pode acolher pessoas em sofrimento emocional, sem cair em discursos simplistas ou culpabilizadores? A Teologia pode dialogar com a psicologia, sem perder sua identidade? Como a teologia pode contribuir para quebrar preconceitos contra pessoas com transtornos mentais?

 

 

Compartilhe este conteúdo. 

Conteúdo Geral

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
plugins premium WordPress
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.