Mulheres Conectadas

Evento reúne 80 participantes na IPI da Lapa em tarde de reflexão e comunhão

Na tarde do dia 29 de novembro de 2025, a IPI da Lapa, em São Paulo, recebeu cerca de 80 mulheres de diversas comunidades para o encontro “Mulheres Conectadas”. Realizado das 13h às 17h, o evento foi marcado por momentos de louvor, escuta e reflexão, com destaque para a palestra da psicóloga Anne Sabbag, que veio de Poços de Caldas, MG.

 

Temas sensíveis

A programação começou com cânticos de adoração, que prepararam o ambiente para uma tarde de partilhas significativas. Em seguida, três minientrevistas trouxeram à tona temas relevantes e sensíveis: adoção de filhos, a participação feminina na transformação da sociedade e discriminação da mulher. Os breves e potentes relatos abriram espaço para empatia e identificação entre as participantes.

 

Mulher: ponte de cuidado e libertação

O ponto alto do encontro foi a fala de Anne Sabbag. Com base em Isaías 61, ela destacou o papel da mulher cristã como ponte de cuidado e libertação. “Hoje, o seu papel de conexão é proclamar o ano aceitável do Senhor. É levar libertação à sua irmã que está presa”, afirmou. A palestra foi recebida com atenção e emoção, criando um clima de escuta profunda e oração.

 

“Hoje, a mulher cristã tem o papel de conexão para proclamar o ano aceitável do Senhor. É levar libertação à sua irmã que está presa”

 

Durante a tarde, algumas participantes também compartilharam espontaneamente suas experiências de fé. Uma jovem relembrou como foi impactada ao participar de um congresso de adolescentes em Mogi das Cruzes: “Ali eu conheci muitas pessoas. Minha oração hoje é que, quando eu chegar em um ambiente, as pessoas vejam Cristo em mim”.

Ao final, a Rev. Ildemara Bonfim, organizadora do evento, agradeceu nominalmente aos que colaboraram com a realização do encontro. Ela também expressou o desejo de ampliar o alcance da iniciativa: “Começamos com 80 mulheres, e hoje estamos aqui. Mas em junho de 2026 queremos quadruplicar esse número”.

O encontro foi encerrado com oração e bênção, seguido por um coffee break que selou a tarde com comunhão e alegria. A iniciativa foi promovida com o apoio da CESE (Coordenação Ecumênica de Serviços), do IPCOM (Instituto de Pesquisa, Comunicação e Cidadania) e das igrejas locais IPI da Lapa e IPI Jardim Pirituba.

“Mulheres Conectadas” foi mais do que um evento: foi um espaço de escuta, fortalecimento e fé compartilhada. Um convite para que as conexões ali iniciadas continuem florescendo — dentro e fora das igrejas.

Foto de Sheila Amorim

Sheila Amorim

Jornalista e diagramadora de O Estandarte, membro da IPI de Cidade Patriarca, São Paulo, SP

Compartilhe este conteúdo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Geral

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
plugins premium WordPress
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.