Mais de 150 pessoas de 20 igrejas do Presbitério de Campinas da IPI do Brasil participaram nos dias 17 e 18 de outubro do Fórum “Transformação – Um Chamado para a Igreja”, na 1ª IPI de Campinas, SP. O evento teve como propósito capacitar membros, líderes e pastores das igrejas do presbitério para uma vivência mais profunda da missão e da saúde espiritual da igreja.
Organizado pelo Ministério da Missão da IPIB, em parceria com o Presbitério de Campinas, o fórum proporcionou um tempo de comunhão,
aprendizado e renovação da visão missionária da igreja.
Palestras
A abertura, na sexta-feira (17), contou com momentos de louvor conduzidos pelo Rev. Cássio Vieira, pastor da igreja anfitriã, seguidos de uma palavra inspiradora do Rev. Sidney Costa, pastor da IPI de Indaiatuba e presidente do Presbitério de Campinas.
Encerrando a noite, o Rev. Tiago Nogueira, secretário Nacional de Revitalização da IPI do Brasil, ministrou a palestra “A Paixão que Reacende a Missão”, destacando o chamado da igreja a viver com fervor o propósito de Deus em sua geração.
O sábado (18) começou com a palestra “Cultivando uma Igreja Saudável e Relevante”, ministrada pelo Rev. Fernando Lyra, plantador da IPI Bless, em Sorocaba.
Oficinas
Na sequência, os participantes se dividiram em oficinas temáticas, conduzidas por diversos pastores convidados:
- Discipulado – Rev. Fernando Lyra (IPI Bless – Sorocaba)
- Ministério Infantil – Rev. Matheus Fantin (IPI Central – Presidente Prudente)
- Novas Gerações – Rev. Felipe Kido (1ª IPI – Maringá)
- Pregação – Rev. Valdir (IPI Alvo – Marília)
- Voluntariado – Rev. Isaías (IPI – São Manuel)
- Liderança – Rev. Tiago Nogueira (IPI – Salto / Secretaria de Revitalização)
O fórum também contou com uma roda de conversa com todos os preletores, proporcionando troca de experiências e reflexões sobre os desafios contemporâneos da missão.
O encerramento foi marcado pela palestra do Rev. Sérgio Gini, presidente da Assembleia Geral da IPI do Brasil, com o tema “Missão em Movimento: Saindo das Quatro Paredes com Propósito”, seguida pela celebração da Ceia do Senhor.
“Foi um tempo de despertamento e encorajamento para a igreja voltar à essência de sua vocação: viver e anunciar o Evangelho de Cristo”, disse o Rev. Tiago Nogueira.








