IPI Dourados celebra 62 anos com Culto Especial e pregação do Rev. Hernandes Dias Lopes

Celebração dos 62 anos da IPI Dourados reúne mais de 2.500 pessoas em culto com pregação expositiva do Rev. Hernandes Dias Lopes, transmitido ao vivo

A Igreja Presbiteriana Independente de Dourados (IPI Dourados) realizou, no dia 30 de julho de 2025, culto de celebração, concluindo as festividades alusivas ao seu 62º aniversário. O evento, que reuniu uma congregação estimada em mais de 2.500 pessoas, incluindo membros da igreja local, convidados, pastores e representantes de diversas denominações evangélicas da cidade, foi um momento com ênfase em gratidão, mas que procurou também provocar reflexão.

O culto foi enriquecido pela presença do Rev. Hernandes Dias Lopes, reconhecido nacional e internacionalmente por seu ministério de pregação expositiva e vasta produção literária cristã.

Em sua mensagem, baseada no Evangelho de João, capítulo 1, versículos 1 a 14, o Rev. Hernandes Dias Lopes destacou a essência da fé cristã: a divindade e a humanidade de Jesus Cristo. Ele ressaltou que João apresenta Jesus como o Verbo eterno, pessoal e divino, coigual e coeterno com Deus Pai, e o Criador de todas as coisas. A pregação enfatizou que Jesus é a “verdadeira luz” que ilumina a todo homem, e que as trevas não prevaleceram contra Ele, um testemunho da soberania divina.

A mensagem culminou em um convite à reflexão e à decisão pessoal em relação a Jesus. O Rev. Hernandes apresentou três possíveis respostas ao Evangelho:

  1. Reconhecimento de Jesus: Assim como João Batista, que humildemente apontou para Cristo como a verdadeira luz e o Cordeiro de Deus, a primeira decisão é dar a Jesus toda a glória e reconhecê-Lo como Senhor.
  2. Rejeição de Jesus: O pregador alertou sobre a rejeição de Cristo, exemplificada pelo povo judeu que, apesar das evidências do Antigo Testamento, não O recebeu. A indecisão também foi caracterizada como uma forma de rejeição, um caminho que não leva à vida plena.
  3. Aceitação de Jesus: A terceira decisão é receber Jesus, o que confere o “poder de serem feitos filhos de Deus”. Essa filiação, conforme ensinado, não é hereditária, nem resultado da vontade humana ou de méritos próprios, mas um novo nascimento espiritual concedido pela graça de Deus.

O Rev. Hernandes finalizou destacando que a igreja é luz do mundo não por luz própria, mas por refletir a luz de Jesus, o Sol da Justiça, em um testemunho de humildade e serviço.

Em um gesto de solidariedade e serviço, os convidados foram desafiados, a contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão destinados a famílias carentes da comunidade e região.

A programação contou ainda com momentos de louvor, orações e agradecimentos, o ambiente de comunhão e gratidão marcou a celebração.

O pastor titular da IPI Dourados, Pr. Edson Rios, que encontrava-se em agenda da IPI do Brasil, gravou mensagem especial para a ocasião, enfatizando a importância do evento e da participação do Rev. Hernandes Dias Lopes, destacou ainda a relevância da pregação para a edificação da igreja.

A expectativa é de que a mensagem ministrada inspire novas gerações a perseverarem na fé e no testemunho cristão, mantendo a igreja relevante e atuante até a volta de Cristo.

A mensagem na íntegra, realizada no templo da IPI Dourados, pode ser assistida aqui:

Compartilhe este conteúdo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Gratuito

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
plugins premium WordPress
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.