IPI de Chapadão do Sul vive!

Pela graça de Deus, através das ações do Presbitério VRA, Sínodo Pantanal e o apoio da IPIB, a IPI de Chapadão retomou à sua caminhada serena de crescimento e confiança após o doloroso esfacelo.

“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem-ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor. Ef 4:15,16

Os versículos acima refletem o novo momento que a IPI de Chapadão do Sul vive, na sua luta pela restauração e revitalização.

Pela graça de Deus, através das ações do Presbitério VRA, Sínodo Pantanal e o apoio da IPIB, a IPI de Chapadão retomou à sua caminhada serena de crescimento e confiança após o doloroso esfacelo. Rev. M. Kopeska, sacrificando suas férias na igreja em que pastoreava anteriormente, retornou a Chapadão com rapidez, ouvindo o claro chamado de Deus e buscando humildemente ser instrumento de socorro ao rebanho de Deus.

De novembro de 2022 até o momento, a administração foi devidamente ajustada e blindada com zelo e temor do Senhor, de forma que os recursos da igreja proporcionaram a compra dos três terrenos para a congregação já existente em Paraíso das Águas MS e a aprovação da assembleia para a aquisição de mais três terrenos em Chapadão, sonhando com uma 2ª IPI na cidade. As contribuições para missões foram potencializadas e a cada mês há um “momento missionário transcultural” no culto, pensando numa igreja com o coração missionário.

A igreja recobrou os ânimos com a proclamação do Ano da Restauração em 2023 e em 2024 o Ano da Unidade.  Em 2025 estamos trabalhando com o mote Ano da Capacitação, proporcionando a EBC (Escola Bíblica de Capacitação) com cursos de Visão Panorâmica da Bíblia, Inteligência Emocional na Gestão de Conflitos, Ser Igreja – 1 Coríntios, palestras sobre temas correlatos à liderança e treinamentos. Uma liderança bem treinada nos assegura unidade e também um futuro mais seguro.

A igreja passou a priorizar a pregação expositiva nos cultos, o ensino sistemático das Escrituras nos ambientes das células,  as orações das madrugadas, e os ministérios da igreja. A áurea do ambiente e a ênfase ministerial do nosso pastor levou a IPI de Chapadão a uma volta serena à confessionalidade e identidade calvinista. A igreja rapidamente entendeu que a teologia saudável é uma ferramenta de crescimento e edificação espiritual e passou a responder. Mais uma vez, quebra-se o falso paradigma de que ensino doutrinário e crescimento são opostos. Posto isso, na proclamação do Reino, os ministérios da igreja estão assumindo um papel mais desafiador “fora dos muros”, inclusive com um excelente espaço na rádio FM Cultura, mídias e programações abertas à cidade.

Hoje a igreja cresce através dos membros mobilizados a discipular os novos, e o resgate da visão nos levou a recuperar algo em torno de quatrocentos e trinta professos em dois anos e meio de trabalho revitalizador.

Somente ao Senhor toda a glória!

 

Compartilhe este conteúdo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Gratuito

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.