São várias as ações da IPI no Ceará. Nesta edição, iremos destacar o projeto “Cristo é Vida”, em Fortaleza, que atende cerca de 90 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social (além de suas famílias), com ações de reforço escolar, balé, Muay thai e, a partir deste ano, com educação infantil III, IV e V. Confira a seguir algumas ações relatadas pela Rev. Rosilene Alves, pastora do Presbitério do Ceará.
Projeto Cristo é Vida
O Projeto Cristo é Vida começou suas atividades em 1984 com o Rev. Francisco Nunes e, desde então, tem procurado dar suporte a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade no bairro Pirambu em Fortaleza. Ele é um projeto da Congregação da 1ª IPI de Fortaleza.


Arraiá das Bença
No do 27 de julho, a Congregação Iparana, em Caucaia, realizou o “Arraiá das Bença”, com o objetivo principal de arrecadar recursos para a reforma do templo. Na ocasião também foi comemorado o aniversário do Rev. Osterne Graça. Foi apresentado à comunidade o projeto arquitetônico da futura estrutura. O evento contou com a presença de várias igrejas do nosso presbitério, além de forte engajamento da comunidade local. Montamos barraquinhas, realizamos brincadeiras e servimos comidas típicas. Com a quadrilha, tivemos um momento especial de louvor em ritmo da nossa música nordestina. Tivemos uma noite de comunhão, mobilização e avanços concretos na caminhada da igreja!

Celebração pelos 122 anos
Muitas celebrações pelos 122 anos da IPI do Brasil, tanto na capital quanto no interior do Ceará. No dia 26/07, o Presbitério do Ceará realizou na IPI Henrique Jorge, em Fortaleza, um culto com a presença de irmãos e irmãs de várias igrejas. No mesmo dia, o Presbitério Leste do Ceará (PLCE) reuniu o povo de Deus na IPI Pacajus, que fica a 52 quilômetros da capital. Foi um culto cheio da presença do nosso Senhor!









