E se você fosse uma árvore?

A vida, em seu sentido mais essencial, compara-se com uma árvore frondosa, frutífera, cheia de energia, como bem descreve o Salmo 1.

A vida, em seu sentido mais essencial, compara-se com uma árvore frondosa, frutífera, cheia de energia, como bem descreve o Salmo 1. Essa imagem evoca mais do que sucesso; traduz florescimento para quem confia somente em Deus e entrega ao Senhor toda a sua existência, as suas escolhas, sua ética, sua esperança.

É desta fé e obediência vívida que os justos são nutridos. É desta confiança exuberante que sorvemos a água que nos hidrata e potencializa nossa jornada. Crescemos do jeito adequado – não como projeções de personagens fictícios, mas como seres mais parecidos com o que Deus sonhou para nós, ou seja, mais nós mesmos à semelhança de Cristo. O sonho de uma árvore é ser mais árvore. Este é o ponto.

Deus nos chama para a vida – a união entre nossa jornada e os propósitos eternos do Senhor. Nesta trajetória, seguimos semeando, cultivando, frutificando e alimentando outros.

A mesma imagem da árvore foi desenhada posteriormente pelo profeta Jeremias (Jr 17.8). E neste caso, ele acrescenta que “quando não chove, ela [a árvore] não se preocupa; continua dando frutas”. Isso nos faz pensar que a vida abundante também enfrenta dias de fastio.

Nesta edição de “O Estandarte” compartilhamos com o leitor(a) ideias e experiências de irmãos e irmãs em busca dessa vida abundante. Sem dúvida, você será encorajado a se tornar essa árvore do salmista, que resiste, acolhe e dá frutos.

 

 

Editor 

Foto de Lissânder Dias

Lissânder Dias

Membro da 2ª IPI de Maringá, PR, e do Conselho Editorial de O Estandarte

Compartilhe este conteúdo. 

Conteúdo Geral

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
plugins premium WordPress
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.