Conheça o campo missionário de Nampula, Moçambique

Nosso desejo missionário surgiu na adolescência. De 2017 a 2019, servimos na base da MIAF no Brasil e, em 2019...

Ouça agora

Pastor Vintane Daude, relata seu trabalho missionário em Moçambique. Edição, Rádio RVC, Vida e Caminho.

 

Nosso desejo missionário surgiu na adolescência. De 2017 a 2019, servimos na base da MIAF no Brasil e, em 2019, iniciamos nossa jornada.

Através de um grupo de estudo, mulçumanos que não entrariam numa igreja se sentiam confortáveis de participar de um grupo de estudo e se aprofundar no conhecimento da Bíblia. 

A conversão e batismo de mulçumanos que frequentavam o grupo de estudo bíblico tem sido um grande milagre. 

 

Início do trabalho missionário

Após sermos aceitos como missionários da MIAF, a liderança da missão nos apresentou os diversos campos em que poderíamos atuar, bem como nos pediu para considerar em oração o norte de Moçambique. 

Nosso pastor titular da 1ª de Marília, SP, nos apresentou a várias igrejas da IPI do Brasil bem como à Secretaria de Evangelização (SE). 

Em 2015, recebemos a notícia de que a SE se tornaria nossa parceira. Após a SE iniciar parceria conosco em 2016, muitas portas se abriram, e outras igrejas tanto da IPI do Brasil quanto de outras denominações se juntaram a nós, bem como novos parceiros individuais. 

 

Cronograma do projeto missionário

Considerando o contexto transcultural onde estamos inseridos, estima-se de 8 a 10 anos a atuação da nossa equipe. Inicialmente, temos aprovados 4 anos em conformidade com os assuntos religiosos do Ministério da Justiça de Moçambique. Este tempo é prorrogável, e consideramos renovar por mais 4 anos ao término do primeiro termo de trabalho missionário. 

Atualmente, estamos em fase de consolidação e edificação da fé dos novos irmãos que vieram a Cristo e foram batizados em 2024. 

Trazer a realidade do evangelho para um povo de maioria muçulmana e, ao mesmo tempo, ligado a tradições, bem como o aprendizado e transmissão do evangelho na própria língua local são alguns dos desafios.

 

Pedidos de oração

  • Para que o Senhor continue a fortificar a fé dos novos irmãos e das crianças na comunidade de Namiteka;
  • Pela situação em Moçambique pós eleições, e instabilidade que o país tem enfrentado;
  • Para que o Senhor nos sustente e fortaleça neste tempo em que a MIAF evacuou toda equipe de Nampula para Johanesburgo, na África do Sul, devido à instabilidade no país, e os risco que os estrangeiros correm devido às manifestações da oposição;  
  • Pela plena recuperação da saúde das crianças que vêm enfrentando quadros infecciosos e gripais.

 

Compartilhe este conteúdo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Geral

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.