O plantador, Rev. Max Kennedy, em 2014, desenvolvia um trabalho com jovens em praças públicas na cidade de Macau, que cresceu rapidamente. Diante disso, sentiu a necessidade de uma igreja local para acolher estes jovens, uma vez que o trabalho era realizado em um conjunto habitacional há 8km de distância da cidade. Assim nasceu o projeto para a plantação da Igreja Âncora.
Início do trabalho missionário
Os trabalhos dedicados à plantação tiveram início em maio de 2019, com apoio da IPI de Macau e do Presbitério Vale Sertão para aluguel de um espaço. O grande desafio foi conseguir manter o projeto. Por duas vezes, tivemos de voltar às praças públicas.

Em janeiro de 2023, com o apoio da Secretaria de Evangelização, o Rev. Max Kennedy passou a se dedicar exclusivamente ao trabalho de plantação. A partir daí, a comunidade vem comemorando várias pequenas conquistas na certeza de que o Senhor da obra tem cuidado de tudo.
Cronograma do projeto missionário
Durante o ano de 2022, o grupo vinha se dedicando a encontros de treinamentos, devocionais, ação pastoral, trabalho de divulgação, entre outras ações. Foi um período de planejamento, preparação e de pequenas ações.
No início de 2023, após a parceria com a Secretaria de Evangelização, o projeto começou a caminhar para um período de consolidação. Assim passamos o ano inteiro dedicados ao crescimento e amadurecimento dos membros.
Em 2024, o grupo começou a focar no crescimento através de ações externas de evangelização e discipulado dos recém-convertidos. Assim temos caminhado até os dias atuais buscando esse crescimento e o amadurecimento dos novos crentes.
Hoje, com 12 membros professos e 3 não-professos, são investidos em torno de R$ 6.500,00 reais todos os meses, através de parceria, dízimos dos membros e ofertas.








