Como sua igreja pode acolher pessoas em trajetória de rua?

Quase 3 mil pessoas passaram a viver em situação de rua na cidade de São Paulo

De 24 e 25 de outubro vai acontecer o 1º Encontro e Capacitação Despertar da Família na Catedral Evangélica de São Paulo, SP. O evento, promovido pela Associação Despertar da Família, a 1ª IPI de São Paulo e a Fundação Presbiteriana de São Paulo, tem com objetivo compartilhar a rica experiência em ir, acolher, assistir, apoiar e evangelizar pessoas que vivem na situação de rua. Outro propósito do evento é capacitar irmãos e irmãs em Cristo interessados em saber, conhecer e iniciar um ministério neste propósito, em parceria com as organizações promotoras.

O evento é gratuito. As inscrições podem ser feitas neste link.

Cenário atual

Quase 3 mil pessoas passaram a viver em situação de rua na cidade de São Paulo no primeiro trimestre deste ano. Esse número se soma a um contingente que, em março, chegou a 96.220 — contra 93.355 em janeiro.

No estado de São Paulo, foi registrado um aumento similar com 143.509 pessoas em situação de rua em março — ante 140.543 em janeiro.

O levantamento é do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (OBPopRua), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com base nos dados de pessoas em situação de rua registradas no CadÚnico.

Foto de capa: © Fernando Frazão/Agência Brasil

 

Foto de Lissânder Dias

Lissânder Dias

Membro da 2ª IPI de Maringá, PR, e do Conselho Editorial de O Estandarte

Compartilhe este conteúdo. 

Uma resposta

  1. Trabalho, maravilhoso, sou fruto deste trabalho que é o Próprio Senhor Jesus e o Espírito Santo juntos, usando vidas Maravilhosas, no resgate de outras em situação deplorável.
    Amo demais ❤️🙌🙏😃😇👏👏👏👏

Conteúdo Geral

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
plugins premium WordPress
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.