Como começar uma igreja “do zero”? O Lic. Nilson da Rosa e sua esposa foram desafiados em novembro de 2024 pelo Presbitério de Maringá, PR, a iniciarem uma IPI num bairro sem presença alguma da igreja, o Jardim Licce. Antes de tudo, o casal se pôs a orar por duas semanas em busca da paz de Deus sobre a decisão de assumir ou não o desafio. Descobriram não somente a resposta do Senhor, como também uma lição que levaram para sempre: não se pode começar uma igreja sem oração.

“Um mês depois começamos a nos reunir (somente eu e minha esposa) a fim de organizarmos o local, proporcionar um novo visual, ou seja, colocar a casa em ordem. E todos os dias separávamos um tempo para oração por entender que o Senhor precisa estar à frente, pois, se assim não for nada acontece. Temos conosco uma máxima: toda e qualquer ação deve ser precedida de oração. Sabíamos que iriamos enfrentar muitas lutas, resistências e crises. Precisamos ser sinceros: não é fácil começar, lágrimas foram derramadas. Mas era necessário começar os contatos com pessoas, e, então fomos para o corpo a corpo e aos grupos (WhatsApp) do bairro, informando que estávamos chegando e que seríamos o novo vizinho”, conta Nilson.

Com o projeto de plantação de uma igreja nos próximos 5 anos, o pastor sabe que precisa ser uma testemunha de serviço para a comunidade. “Quanto mais próximo da comunidade melhor. Fomos convidados a compor o Conselho Local da Unidade Básica de Saúde (UBS). Colocamos nosso espaço à disposição da comunidade para reuniões (por entendermos que é “apropriação indébita” uma igreja fechada a semana inteira) para tratarmos de assuntos relacionados ao bairro, bem como palestras etc.”, explica ele.









Uma resposta
Benção de Deus!