“Isso foi alcançado através dos esforços, orações e perseverança dos cristãos que trabalharam com respeito, paciência e fé por mais de 30 anos”, dizem os evangélicos.
O poder executivo nacional da Argentina reconheceu oficialmente organizações religiosas não católicas como “entidades jurídicas religiosas” em todo o país.
A medida, assinada pelo presidente, vem após muitos anos de demandas de igrejas cristãs evangélicas, líderes e comunidades por reconhecimento legal como igrejas, em vez de associações civis ou fundações.
Esse reconhecimento significa que as igrejas registradas no Registro Nacional de Religiões poderão assinar seus livros contábeis diretamente, sem ter que adotar outra forma legal.
Agora as províncias terão que ajustar seus mecanismos para permitir essa mudança legal. A Inspeção Geral de Justiça, que se reporta ao Ministério da Justiça, será responsável por coordenar todas essas ações.
Mais de 30 anos de trabalho
“Isso foi alcançado graças aos esforços, orações e perseverança dos cristãos que trabalharam com respeito, paciência e fé para ver esse progresso por mais de 30 anos”, sublinhou a Aliança Cristã das Igrejas Evangélicas da República da Argentina (ACIERA) em um comunicado.
A ACIERA “celebra este passo como uma vitória pela liberdade religiosa, igualdade legal e o fortalecimento das igrejas evangélicas e de outras entidades religiosas em todo o país”.







