Ajude a reconstruir Rio Bonito do Iguaçu!

IPI do Brasil se une à Aliança Evangélica para ajudar na reconstrução da cidade paranaense
Foto acima: Assembleia de Deus destruída

 

Na última sexta-feira (7/11), um tornado de categoria EF-3 [numa escala que vai de EF-0 a EF-5] atingiu 90% da área urbana de Rio Bonito do Iguaçu, PR, deixando um cenário de destruição e dor. Os números do momento apontam 6 mortos e 800 feridos.

A IPI do Brasil se une à Aliança Evangélica a fim de levar a Graça de Deus em meio ao caos. Estamos mobilizando igrejas e parceiros em todo o Brasil para levar acolhimento, alimento e esperança aos atingidos.

 

Cenas de destruição

Casas, escolas e igrejas foram destruídas e centenas de famílias precisam de ajuda urgente. O Rev. Felipe Nobuo Kido, da 1ª IPI de Maringá, PR, foi à cidade e relata as cenas de destruição:

Abrigo que também serve como posto de recebimento de doações.

“O que eu vi foi uma cidade totalmente destruída. É como se uma bomba tivesse sido jogada aqui. Prédios caídos, ginásio de esporte ruindo, uma igreja da Assembleia de Deus destruída e uma igreja da Comunidade Zoé sem telhado. A julgar pelo que vimos, é um milagre não termos mais mortes”, lamenta ele.

Felipe acompanhou ontem (11/11) Cassiano Luz, diretor executivo da Aliança Evangélica Brasileira. Eles visitaram a cidade e se reuniram com representantes de órgãos governamentais e a sociedade civil para verificar como as igrejas podem ajudar o município nessa fase de reconstrução.

A coordenadora de campo do Crea-PR, Regina Be Toni, relatou o impacto da destruição e destacou a importância das avaliações técnicas para garantir segurança e agilidade na reconstrução. “Foi chocante chegar aqui. O cenário é de terra arrasada. Em nossa equipe, que está avaliando os prédios públicos, já tivemos que interditar quatro estruturas nesta segunda-feira (10/11). Esse levantamento é essencial para liberar recursos e permitir que a reconstrução comece o quanto antes”, afirmou.

 

Como a IPI está atuando

Cassiano Luz (esq), da Aliança Evangélica, e Rev. Felipe Kido (dir), da 1ª IPI de Maringá, PR, junto com representantes da asssistência social do município, da ONU e do abrigo da cidade.

Segundo a secretária nacional de Ação Social e Diaconia, Rev. Ieda Rebouças, a IPI está atuando de três formas:

“Enviamos para a Aliança Evangélica um recurso financeiro reservado ao socorro em calamidades ambientais, enviamos um pastor para estar na cidade nesses dias e estamos mobilizando as igrejas para apoiarem as necessidades”.

 

Como doar

Se você quer ajudar, a IPI do Brasil recomenda que participe da campanha de doações da Aliança Evangélica via pix. Confira os dados a seguir:

  • PIX: pix@aliancaevangelica.org.br
  • Acrescente R$ 0,46 ao final do valor (ex.: R$ 50,46) para identificar este recurso.

 

Foto de Lissânder Dias do Amaral

Lissânder Dias do Amaral

Membro da 2a IPI de Maringá, PR, e editor interino de O Estandarte

Compartilhe este conteúdo. 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Geral

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.