Ajude a reconstruir Rio Bonito do Iguaçu!

IPI do Brasil se une à Aliança Evangélica para ajudar na reconstrução da cidade paranaense
Foto acima: Assembleia de Deus destruída

 

Na última sexta-feira (7/11), um tornado de categoria EF-3 [numa escala que vai de EF-0 a EF-5] atingiu 90% da área urbana de Rio Bonito do Iguaçu, PR, deixando um cenário de destruição e dor. Os números do momento apontam 6 mortos e 800 feridos.

A IPI do Brasil se une à Aliança Evangélica a fim de levar a Graça de Deus em meio ao caos. Estamos mobilizando igrejas e parceiros em todo o Brasil para levar acolhimento, alimento e esperança aos atingidos.

 

Cenas de destruição

Casas, escolas e igrejas foram destruídas e centenas de famílias precisam de ajuda urgente. O Rev. Felipe Nobuo Kido, da 1ª IPI de Maringá, PR, foi à cidade e relata as cenas de destruição:

Abrigo que também serve como posto de recebimento de doações.

“O que eu vi foi uma cidade totalmente destruída. É como se uma bomba tivesse sido jogada aqui. Prédios caídos, ginásio de esporte ruindo, uma igreja da Assembleia de Deus destruída e uma igreja da Comunidade Zoé sem telhado. A julgar pelo que vimos, é um milagre não termos mais mortes”, lamenta ele.

Felipe acompanhou ontem (11/11) Cassiano Luz, diretor executivo da Aliança Evangélica Brasileira. Eles visitaram a cidade e se reuniram com representantes de órgãos governamentais e a sociedade civil para verificar como as igrejas podem ajudar o município nessa fase de reconstrução.

A coordenadora de campo do Crea-PR, Regina Be Toni, relatou o impacto da destruição e destacou a importância das avaliações técnicas para garantir segurança e agilidade na reconstrução. “Foi chocante chegar aqui. O cenário é de terra arrasada. Em nossa equipe, que está avaliando os prédios públicos, já tivemos que interditar quatro estruturas nesta segunda-feira (10/11). Esse levantamento é essencial para liberar recursos e permitir que a reconstrução comece o quanto antes”, afirmou.

 

Como a IPI está atuando

Cassiano Luz (esq), da Aliança Evangélica, e Rev. Felipe Kido (dir), da 1ª IPI de Maringá, PR, junto com representantes da asssistência social do município, da ONU e do abrigo da cidade.

Segundo a secretária nacional de Ação Social e Diaconia, Rev. Ieda Rebouças, a IPI está atuando de três formas:

“Enviamos para a Aliança Evangélica um recurso financeiro reservado ao socorro em calamidades ambientais, enviamos um pastor para estar na cidade nesses dias e estamos mobilizando as igrejas para apoiarem as necessidades”.

 

Como doar

Se você quer ajudar, a IPI do Brasil recomenda que participe da campanha de doações da Aliança Evangélica via pix. Confira os dados a seguir:

  • PIX: pix@aliancaevangelica.org.br
  • Acrescente R$ 0,46 ao final do valor (ex.: R$ 50,46) para identificar este recurso.

 

Foto de Lissânder Dias do Amaral

Lissânder Dias do Amaral

Membro da 2a IPI de Maringá, PR, e editor interino de O Estandarte

Compartilhe este conteúdo. 

Uma resposta

Conteúdo Geral

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
plugins premium WordPress
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.