AG começa com foco em construir igrejas que façam discípulos

Rev. John Terech destacou a visão de construir igrejas que cresçam, floresçam e façam discípulos

Rev. John Terech destacou a visão de construir igrejas que cresçam, floresçam e façam discípulos

O culto de abertura da Assembleia Geral (AG) da IPI do Brasil começou na tarde de quarta-feira (30/07) com um momento de louvor, ao estilo de viola caipira, dirigido por Vitor Quevedo e com a palavra bíblica do Rev. John Terech, diretor executivo de operações da ECO – uma aliança de presbiterianos evangélicos nos Estados Unidos.

Baseado no episódio em que Jesus olha para a multidão aflita e a vê como ovelhas sem pastor (Mt 9.35-10.1), Terech destacou a visão comum entre ECO e IPI de construir igrejas que cresçam, floresçam e façam discípulos. “O que significa ‘fazer discípulos?’”, pergunta Terech. Para ele, a Grande Comissão (Mt 28) nos dá uma visão disso. Jesus ensinou seus discípulos, concedeu-lhes autoridade espiritual e os enviou para agir. “Gostaria de ver as igrejas fazendo isso, preparando as pessoas para a missão”, disse.

Para o pregador, as igrejas que fazem discípulos desenvolvem relações pessoais significativas, confrontam a cultura do mundo e transformam vidas pelo Espírito. Quanto à relação entre mestre e aprendiz, Terech compartilhou um texto que expressa bem essa dinâmica relacional. A seguir:

5 passos da relação entre mestre e aprendiz:

  • Eu faço. Você observa. Nós conversamos.
  • Eu faço. Você ajuda. Nós conversamos.
  • Você faz. Eu ajudo. Nós conversamos.
  • Você faz. Eu observo. Nós conversamos.
  • Você faz. Outra pessoa observa.

 

Homenagens

Em seguida, o presidente da diretoria, Rev. Sérgio Gini, procedeu uma homenagem pública ao Rev. José Carlos Pezini, reconhecendo seu trabalho e agradecendo por sua dedicação na representação da denominação nos Estados Unidos. O Rev. John Terech também foi homenageado. Ambos receberam uma placa de agradecimento.

O culto de abertura foi encerrado às 18h.

 

Abertura das sessões deliberativas

Após uma hora de atraso por conta de problemas tecnológicos, o presidente deu início à primeira sessão da AG às 21h. 108 documentos foram apresentados em plenária, entre eles, parcerias internacionais com igrejas de Portugal e Angola. O presidente registrou a presença do Presb. Davi Valente (representando a igreja em Lisboa) e do Pr. Alan Litwin (que atualmente pastoreia uma comunidade num bairro de Lisboa). O Rev. Gini também prestou esclarecimentos regimentares com base na Constituição e no Regime Interno da denominação para o bom funcionamento das reuniões. A sessão foi encerrada às 22h08.

Segundo os registros da diretoria, 201 delegados se fazem presentes na AG.

 

Foto de Lissânder Dias

Lissânder Dias

Membro da 2ª IPI de Maringá, PR, e do Conselho Editorial de O Estandarte

Compartilhe este conteúdo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Gratuito

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
plugins premium WordPress
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.