
O segundo dia (07/11/2025) da Assembleia Geral Extraordinária (AG) da IPI do Brasil teve momentos inspiradores e históricos. A manhã começou com louvor e um devocional pelo Rev. Denis Vicentin, pastor titular da 2ª IPI de Maringá, PR. Ele lançou a seguinte pergunta ao público: como a Igreja pode ser relevante num mundo pós-cristão? Usando o exemplo do apóstolo Paulo em Atenas (Atos 17), o Rev. Denis mostrou que precisamos criar espaços de diálogo, falar o idioma da cultura, sair do templo e ocupar os novos “areópagos digitais e profissionais”. A mensagem foi clara: a Igreja precisa ser transformadora e estar presente no cotidiano das pessoas!
Precisamos criar espaços de diálogo, falar o idioma da cultura, sair do templo e ocupar os novos “areópagos digitais e profissionais”.
Momento histórico
No plenário, com a presença de 185 pessoas, dentre elas 171 homens e 14 mulheres (sendo 75 presbíteros e 110 ministros) um momento histórico: foram aprovadas propostas de mudanças constitucionais da IPI do Brasil! Agora, essas propostas serão enviadas para votação nos presbitérios. Se dois terços aprovarem, as mudanças serão homologadas em uma futura Assembleia. Mudanças administrativas também foram aprovadas.
Dia intenso e cheio de significado. É a transformação acontecendo na prática!
Em breve, O Estandarte trará mais detalhes dessas mudanças.
Álbum de fotos
Crédito das fotos: Paulo Povedano, Yuri Aquino, Rebeca Santos e Maria Eduarda.







