A Família Câmara e o Projeto Missionário Casa de Paz no Senegal

A missionária Bené Câmara sempre teve um coração voltado para a obra missionária. Tive a alegria de conhecê-la na Igreja Presbiteriana do Lago Norte, em Brasília, enquanto se preparava para o campo na ALEM – Associação Linguística Evangélica Missionária – e na AMIDE – Associação Missionária para Difusão do Evangelho. 

Foi durante sua caminhada missionária que conheceu Papis, no Senegal. Ele já atuava como missionário naquela localidade e, mais tarde, veio ao Brasil para estudar no Seminário Teológico da AMIDE. 

Os dois se casaram em Brasília e, ao lado das filhas Heloise e Anais, formam hoje a Família Câmara, dedicada ao trabalho missionário no Senegal, na África Ocidental.

 

Casa de Paz: acolhendo os meninos talibés

Desde 2016, a Família Câmara desenvolve o Projeto Missionário Casa de Paz (Këur Jámm), um espaço de acolhimento para crianças talibés. 

Todos os dias, cerca de 100 meninos são recebidos na Casa de Paz, onde encontram alimentação, higiene, cuidado e, acima de tudo, amor.

Os talibés são meninos entre 4 e 5 anos que são entregues por suas famílias a um tutor islâmico, chamado marabu, para aprenderem o Alcorão. 

No entanto, a realidade é dura: muitas dessas crianças são obrigadas a mendigar para sustentar seus tutores e sofrem maus-tratos, privação de comida, cuidados básicos e educação.

Na Casa de Paz, sob a liderança de Papis e Bené, essas crianças recebem um ambiente seguro, onde podem tomar banho, brincar, ter assistência médica e, principalmente, ouvir sobre o amor de Jesus Cristo.

No final do ano passado, a equipe organizou um almoço especial de Natal, uma oportunidade para compartilhar com as crianças e suas famílias o verdadeiro significado do nascimento de Cristo.

Além do projeto Casa de Paz, Papis e Bené também cooperam com a plantação da Igreja Presbiteriana de Hann Maristes, servindo nos ministérios infantil e de casais, além da pregação da Palavra de Deus.

O desafio é grande, mas a fidelidade do Senhor os fortalece. Apesar das dificuldades, a família segue firme em sua missão, confiando que Deus é quem sustenta essa obra.

 

Sobre o Senegal

Localizado na África Ocidental, o Senegal tem uma população de aproximadamente 18 milhões de pessoas e tem o francês como língua oficial. Embora seja um país laico, a maioria da população segue o islamismo.

Sua história é marcada por desafios, incluindo instabilidade política e conflitos como o da região de Casamansa

Durante o período colonial, foi um importante ponto de exploração europeia, com tráfico de escravos, ouro e marfim.

Em meio a esse contexto, a luz do Evangelho brilha através de missionários comprometidos com a transformação de vidas. 

Unamo-nos em oração por essa obra tão preciosa!

Caroline Klein, correspondente de O Estandarte da região Brasil Central

 

Como apoiar este ministério:

-Orando pela saúde emocional e física, especialmente de Bené, que enfrenta desafios com sua perna;
-Pela Casa de Paz para que Deus liberte e salve as crianças talibés;
-Para que Papis tenha sabedoria no aconselhamento dos meninos e discernimento na liderança da equipe.

Se desejar contribuir financeiramente com esse projeto, pode fazê-lo através do PIX: camarabene265@gmail.com (Nubank).

Compartilhe este conteúdo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Geral

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.