O Museu e Arquivo Histórico (MAH) da IPI do Brasil está crescendo e precisa continuamente ser reorganizado em seus nichos e espaços a fim de abrigar o acervo em expansão. Sendo a equipe do MAH ainda pequena, nem sempre conseguindo dar conta imediata das diversas demandas, temos contado com o voluntariado de queridos irmãos e irmãs, que emprestam seu tempo e talentos nas diversas atividades de manutenção e de cuidado do acervo.
Exemplo disso são a Flávia Cano e seu pai, o Presb. Alexandre Cano, membros da igreja do Jabaquara, São Paulo. Recentemente, Alexandre e Flávia estiveram no MAH e passaram todo um dia reposicionando e reordenando a preciosa e única coleção completa de nosso jornal “O Estandarte”, que abrange todos os números publicados de 1893 até os nossos dias, encadernados em volumes anuais. Com amor, esmero e cuidado, pai e filha manusearam as dezenas de tomos de “O Estandarte” e os recolocaram nas estantes, obedecendo rigorosamente a ordem cronológica de publicação.
A alegria desses irmãos em servir foi contagiante e seu testemunho absolutamente pedagógico: “ajudar o MAH é estar mais perto da Igreja e aproveitar para aprender mais sobre ela, que é o corpo de Cristo”.
“Ajudar o MAH é estar mais perto da Igreja e aproveitar para aprender mais sobre ela, que é o corpo de Cristo”.
Se o leitor e a leitora gostariam de, como o Presb. Alexandre e a Flávia, passar algumas horas no MAH, servindo e aprendendo – e assim, ajudando o nosso Museu e Arquivo Histórico em voluntariado, entre em contato conosco. Vai ser um privilégio para nossa equipe ter você por aqui!




