Seu trabalho não é em vão

Secretaria de Evangelização reúne missionários e missionárias em seu primeiro encontro de 2026

A Secretaria de Evangelização e Discipulado da IPI do Brasil reuniu no último dia 29 de janeiro, às 14h, os missionários apoiados pela secretaria em seu primeiro encontro do ano – feito de forma virtual. Cerca de 50 pessoas estavam na reunião (via Meet), liderada pelo Rev. Caio Batista, com participação musical do missionário Marcos Oliveira.

Além de agregar e fortalecer o trabalho, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir uma mensagem encorajadora do Rev. Sergio Gini, presidente da IPI do Brasil, baseada na palavra do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 15.58. Ao final, os missionários tiveram a oportunidade de fazer perguntas diretamente ao Rev. Gini.

 

Firmes, constantes e abundantes

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15.58).

Este texto de Paulo nos encoraja a sermos firmes e constantes para que a colheita seja abundante. “Nossa firmeza não está nossa história, em nossos documentos, mas sim no serviço que fazemos ao Cristo. Uma vez firmados na esperança do Senhor, no trabalho para o Cristo, eu preciso ser constante. Tem a ver com a ideia de que nós precisamos fazer hoje, amanhã, amanhã e sucessivamente. Tem a ver com a nossa relação com a denominação, com a nossa profissão de fé, para assim desenvolvermos a obra do Senhor. Isso redundará em abundância. É dedicarmos tudo o que somos, temos, pensamos e fazemos para a obra do Senhor”, resume Gini.

 

“Nossa firmeza não está nossa história, em nossos documentos, mas sim no serviço que fazemos ao Cristo”.

 

“A ‘igreja nacional’ não faz nada”

Gini aproveitou a reunião para atualizar os missionários sobre algumas notícias da liderança nacional. Ele fez questão de enfatizar a importância do trabalho realizado pelas e a partir das igrejas locais. “A igreja nacional não faz nada; quem faz são as bases, as igrejas locais, os presbitérios. A chamada ‘igreja nacional’ dá rumo, dá estratégia”.

O presidente da IPIB explicou ainda que há mudanças estruturais em curso na denominação, como a formação de três novas secretarias nacionais (adultos, juventude e crianças) e que 2026 terá o engajamento das lideranças locais e regionais em torno do discipulado. “Não há como falarmos de evangelização se não falarmos de discipulado. Não tem como trabalhar com discipulado sem o princípio da evangelização. Inclusive, agora essa secretaria passa a ser denominada Secretaria de Evangelização e Discipulado, e não somente Secretaria de Evangelização”.

A partir das perguntas dos missionários, Gini falou também sobre melhorias na preparação dos obreiros e o trabalho de internacionalização da IPIB (e citou o trabalho em Portugal).

Segundo informado na reunião, a IPIB possui atualmente 28 projetos de plantação de igrejas. “A perspectiva é de crescimento e relevância”, disse o Rev. Caio Batista.

Foto de Lissânder Dias

Lissânder Dias

Membro da 2a IPI de Maringá, PR, e editor do Portal O Estandarte

Compartilhe este conteúdo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Geral

Notícias Relacionadas

Categorias

Seções

Artigos por Edições

Artigos mais populares

Não Existem mais Posts para Exibir
plugins premium WordPress
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.