Meu Deus querido,
Chego ao final do ano com o coração cansado pelas lutas, mas com gratidão e confiança. Houve dias em que o medo falou mais alto que a coragem. Chorei, senti dor e algumas vezes fiquei aflito e confuso por causa da doença, do luto, das ausências e injustiças. Mas não fui derrotado nem destruído, porque o Senhor estava comigo e por isso avancei.
Eu te agradeço porque nas tempestades, Jesus sempre esteve no meu barco. Mesmo quando o vento era forte, tuas misericórdias se renovaram todas as manhãs.
Aprendi que tua presença nunca se retira. Quando o ano vira, o Senhor permanece. Também agradeço pelo pão que não faltou sobre a mesa. Coloco diante do Senhor minha família e todos os lares, em especial os que precisam ser reconstruídos.
Peço que o Senhor se lembre dos que caminham pelo vale escuro da morte, dos que vivem o luto, dos que estão enfermos e dos que cuidam deles. Olha para os que não possuem o mínimo para viver. Os que dormem nas ruas, os refugiados, os que sofrem com as guerras, os famintos, os idosos esquecidos, as crianças abandonadas e feridas, os encarcerados, os presos pelos vícios e pelo desespero.
Que sejam lembrados pelo teu grande amor, por meio de ações solidárias que envolvam a minha participação e o meu compromisso. Usa-me neste novo ano para amar de verdade.
Ensina-me que tudo que recebi é convite à partilha. Que eu não acumule o que se perde, mas construa tesouros eternos no cuidado com quem sofre.
Sopra teu alento de paz sobre os que sofrem com doenças emocionais. Faz morada onde há medo.
Ensina-me a viver cada dia pela fé, crendo que se uma porta fechar, outra se abrirá pela tua graça, e a porta que ao Senhor abre, ninguém pode fechar.
Que eu comece o novo ano com o coração descansado em tuas mãos.
Esta é minha oração, em nome de Jesus, para honra e glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.





