As celebrações dos 122 anos da IPI do Brasil, que na 1ª IPI de São Paulo chamamos de “Dia da Grande Comunhão”, foram bonitas e abençoadas. Começaram no sábado (02/08/25), com um evento multicultural: o Coro Vivere, da Letônia, apresentou-se para um grande público, boa parte formado por letonianos ou descendentes. O Vivere cantou, a capela, belas canções que preencheram o ambiente com leveza e sentimento, levando o público às lágrimas.

No domingo (03/08/25), o culto em ação de graças foi um verdadeiro banquete espiritual, com momentos de grande alegria. Houve recebimento de 23 membros. Uma pequena orquestra e o Coro Maestro João Wilson Faustini tornaram o louvor ainda mais bonito. A Ceia do Senhor e a presença de visitantes de outras cidades – já que alguns irmãos que participaram da Assembleia Geral da IPIB estavam no culto – ampliaram a alegria da igreja. O gostoso almoço proporcionou comunhão e tempo de conversa. O dia encerrou-se com o concerto dos coros juvenis Gioventú in Cantata, Giovani Voci Bassano – ambos italianos – e do Colégio Pentágono São Paulo, que apresentaram um programa alegre e vibrante.

As pessoas que chegam para assistir a esses eventos culturais no templo da Primeira Igreja têm a oportunidade de conhecê-la e muitas voltam para participar dos cultos. Sem dúvida, o Dia da Grande Comunhão de 2025 celebrou os 122 anos da IPI do Brasil com muita gratidão a Deus, com a alegria e a beleza que a data merece.







