É com imensa alegria que anunciamos o nascimento de uma nova coluna em “O Estandarte” com o propósito de destacar, visibilizar e refletir sobre as diversas manifestações do ministério feminino na IPI do Brasil.
A partir dessa coluna, queremos falar de questões relevantes para a igreja e para pastoras, presbíteras, diaconisas e demais lideranças femininas de nossa IPI do Brasil, mas também para todas as mulheres que servem ao Senhor dentro de nossa amada igreja, e quem querem servi-lo cada vez mais e melhor a fim de cumprirem seu chamado e vocação.
Em 132 anos de vida, “O Estandarte”, nascido em 1893 é o mais antigo jornal evangélico do Brasil, e agora, como parte de sua caminhada histórica e, sem dúvidas, extremamente significativa, abre caminho para que o tema do ministério feminino seja mensalmente discutido em suas páginas.

Por aqui, falaremos sobre a Bíblia e o que ela diz a respeito do ministério das mulheres, sua vocação e sua atuação nas mais diversas áreas da vida da igreja em particular e do Reino em geral.
Conheceremos os caminhos de fé e serviço que as mulheres têm trilhado na proclamação do evangelho e na condução e cuidado do povo de Deus.
Ao ouvir suas vozes, entenderemos as lutas, vitórias e aprendizados que têm alcançado em seu ministério e poderemos nos unir em oração e quem sabe até oferecendo nossos talentos para contribuir para o êxito da obra que o Senhor tem colocado sob a responsabilidade delas.
Que essa nova coluna seja auspício de um tempo de maior valorização e respeito ao trabalho exercido pelas mulheres desde os primeiros momentos de vida da nossa amada igreja e possa animar e inspirar homens e mulheres a se engajarem cada vez mais a serviço do evangelho de Jesus a fim de que os sinais de seu Reino sejam cada vez mais visíveis no mundo e muitas vidas possam ser alcançadas e transformadas pela graça redentora do Senhor.
Sugestões e considerações serão muito bem-vindas para que essa coluna seja de fato um espaço significativo e relevante para a vida da igreja.
Temos um encontro marcado a cada nova edição.
Até lá!
Rev. Shirley Maria dos Santos Proença, pastora da 3ª IPI de Guarulhos, SP, e professora da FATIPI, e Presb. Eleni Rodrigues Mender Rangel, membro da 3ª IPI de Santo André, SP







